Teresina mobilizada no Dia de Ação Global em defesa do clima

Tamanho da letra A+A-
Teresina mobilizada no Dia de Ação Global em defesa do clima

O dia de ação global em defesa do clima foi um sucesso em Teresina.  Ciclistas, crianças e adultos se concentraram na Ponte Estaiada, no final da tarde deste sábado, para um passeio chamando a atenção para a campanha da ONG 350 que trabalha para varrer os combustíveis fósseis do planeta.

Foram bons momentos de dedicação a mãe Natureza. Aos poucos foram chegando jovens, adultos e crianças, alguns passaram a desenhar e a escrever frases em cartazes manifestando sua posição em relação aos problemas ambientais da atualidade.

Um grupo de pequenos pedalando velocípedes deu largada do passeio que percorreu a Avenida Raul Lopes.  Durante o percurso, adultos e crianças usaram o megafone para se manifestarem sobre os males causados ao planeta gerados pelo uso dos combustíveis fósseis. Palhaços e malabaristas abrilhantaram o passeio.

Já as explicações relacionadas ao movimento global para diminuir os níveis de gás carbônico na atmosfera de 385 para 350 partes por milhão de dióxido de carbono, foram feitas pelo presidente da ONG + Vida, João Freitas Filho, que chamou a atenção da sociedade para a necessidade de se diminuir o uso indiscriminado de combustíveis fósseis sob pena de num futuro próximo, sofrermos conseqüências graves relacionadas ao desequilíbrio do planeta.

Ainda durante o passeio foram distribuídas 350 mudas de árvores de espécies da mata nativa da região de Teresina aos presentes. Está é a terceira campanha que a + Vida e a Rede Ambiental do Piauí-REAPI, organizam na capital para chamar atenção da sociedade sobre a importância de se proteger a Natureza.

Calculadora Verde

Informativo

Assine e receba novidades em seu email.

E-mail inválido