Empresa neutraliza suas emissões referentes ao ano de 2010.

Tamanho da letra A+A-
João Freitas e Sylvio Romano
João Freitas e Sylvio Romano

Neste sábado (17) as dez horas da manhã na Av. Raul Lopes, logo após o Parque Floresta Fóssil, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a + Vida estarão em parceria com a Bioanálise neutralizando suas emissões de dióxido de carbono - CO2, numa atitude responsável da empresa, preocupada com os impactos ambientais de sua operação.

A SEMAN, através  do seu secretario de meio ambiente, Deocleciano Guedes, estruturou a área e doou as 216 mudas de árvores nativas para esta ação socioambiental que serão plantadas por voluntários da ONG + Vida e a equipe da Bioanálise.

Protocolo neste sentido foi formalizado entre o Presidente da Bioanálise Sylvio Romano e João Freitas Filho Presidente da ONG + Vida que emitirá o Certificado de Neutro em CO2 para a empresa.

O Projeto Neutro em CO2 da + Vida tem como propósito incentivar pessoas jurídicas a neutralizarem suas emissões como forma de devolver para a natureza danos oriundos das suas atividades.

A um só tempo, estimular o voluntariado, representado por pessoas físicas, no sentido de também a se tornarem neutros plantando a quantidade de árvores correspondentes à suas emissões pessoais.

Para tanto, esta disponibilizada no site uma Calculadora Verde. Atitudes como estas conscientizam as pessoas de suas quantidades emitidas e permitem traçarem metas pessoais de redução de emissões de gases de efeito estufa, maiores responsáveis pelo aquecimento global e consequente mudança no clima. É a chamada "educação através do exemplo!".

Cadastre-se como voluntário no site e participe desta corrente do bem!

Calculadora Verde

Informativo

Assine e receba novidades em seu email.

E-mail inválido