ONG + Vida e Prefeitura de Teresina transplantam 10 carnaúbas na JF.

Tamanho da letra A+A-
Equipe da Prefeitura de Teresina
Equipe da Prefeitura de Teresina

A ONG + Vida em parceria com a Prefeitura de Teresina, transplantaram no últimos sábado, dez carnaúbas adultas, na Sede da Justiça Federal em Teresina. A ação contemplou também a revitalização das árvores que arborizam a área de estacionamento da Justiça, conhecida por algodãozinho e que ali não vinha se desenvolvendo a contendo.

 As carnaúbas replantadas vieram do parceiro Nazareth Eco, onde a ONG + Vida mantém um viveiro de plantas nativas para arborização pública e para o projeto de neutralização de carbono desenvolvido para voluntários que queiram neutralizar suas emissões de dióxido de carbono na atmosfera.

A tecnologia do transplante e o PROJETO VERDE QUE TE QUERO VERDE realizado pela Prefeitura de Teresina já transplantaram e plantaram cerca de 200 mil árvores em Teresina. Destas, a ONG contribuiu com a doação de 25 mil mudas, das quais 15 mil já entregues. A idéia é contribuir para reduzir o calor da cidade e melhorará  o ar que respiramos.

Qualquer pessoa pode participar dos projetos da ONG e para tanto, é só cadastrar-se como voluntário. Você pode calcular suas emissões, disponível na Calculadora Verde disponível neste site e nós o ajudaremos a neutralizar suas emissões de CO².

 Veja no Google Maps

Calculadora Verde

Informativo

Assine e receba novidades em seu email.

E-mail inválido