Alfa Bebidas Planta 1.200 árvores e torna-se Neutra em CO²

Tamanho da letra A+A-
Eqipe da Alfa, ONG + Vida, Ibama, SEMAR e SEMAN
Eqipe da Alfa, ONG + Vida, Ibama, SEMAR e SEMAN

Por uma Teresina melhor para se viver. Foi pensando assim que a empresa Alfa Bebida,  distribuidora da AmBev em Teresina, dentro do projeto Rios do Piauí Vivos, solicitou a seus funcionários que, voluntariamente, plantassem nas margens do Rio Poti 1.200 mudas de árvores nativas, para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa que serão gerados pela empresa nos próximos 12 meses. Foram plantadas mudas de como pau d'água, acácia azul.

Equipe plantando uma árvore

 

 

O Projeto é uma iniciativa da ONG + Vida, com o apoio do IBAMA, secretaria de Meio Ambiente do Estado e do Município. A meta da + Vida é ambiciosa, pois pretende trabalhar para recuperar as matas ciliares dos rios do Estado além de promover uma avaliação dos esgotos de Teresina que são lançados sem nenhum tratamento nos rios Poti e Parnaíba.

Teresina tem apenas 17% de saneamento básico efetivado e estima-se que hoje existam cerca de 8 mil estabelecimentos em nossa capital que não estão ligados nesta rede de esgoto, e este é motivo de grande preocupação", diz o presidente da ONG, João Freitas.

Segundo ele, o próximo passo da + Vida é conseguir a relação dos endereços desses estabelecimentos e colocar o bloco de voluntários da ONG para percorrer cada estabelecimento, que já pagam taxa de esgoto e tentar sensibilizar seus proprietários para a necessidade de realizarem a ligação a rede a fim de diminuir a carga de poluentes no manancial. "A campanha se chama "Se Ligue" e terá como alvo os mais jovens, que seguramente, são mais sensíveis as questões ambientais", explica o presidente da + Vida.

 Ainda sobre a neutralização de emissões de gases de efeito estufa, a ONG se propõe a contribuir com as empresas que pretenderem neutralizar suas emissões. É só entrar em contato com a ONG através do site www.ongmaisvida.org.com.br ou no celular 8825 0170.

Calculadora Verde

Informativo

Assine e receba novidades em seu email.

E-mail inválido