Dallas (USA) terá um dos maiores parques naturais da América

Tamanho da letra A+A-
Dallas (USA) terá um dos maiores parques naturais da América

cidade de Dallas, no Texas, está prestes a se tornar uma das cidades mais verdes da América – através da construção de um dos maiores parques naturais urbanos do país. O novo “Distrito da Natureza” de Dallas contará com 10.000 acres, incluindo 7.000 hectares da Grande Floresta da Trindade. O Trinity River Park projetado por Michael Van Valkenburgh poderia revitalizar uma planície inundada de Dallas em um espaço de recreação verde exuberante.

O Trinity River Park proporcionará aos visitantes acesso a playgrounds, gramados e trilhas ribeirinhas. O design visa aumentar a beleza natural da área, minimizando os danos de inundação em Dallas. Michael Van Valkenburgh disse que eles trabalharam com engenheiros do governo para garantir a solidez de infra-estrutura da planície de inundação para que o parque se transformasse “de um desastre natural em um espetáculo de tirar o fôlego”.

1.000 acres adicionais da Floresta da Grande Trindade já foram desenvolvidos um clube de golfe, o Texas Horse Park, e do Trinity River Audubon Center, que possui um centro de natureza para crianças e espaços para eventos. O Trinity River Park será parte do Distrito da Natureza também.

Outro projeto verde ambicioso em Dallas é Trinity Strand Trail, que conectará 73 quilômetros de trilhas. As primeiras duas milhas e meia milhas abriram no ano passado, e os planos estão em obras para adicionar mais milhas e conectar o atual Katy Trail com o rio Trinity.

Uma doação de US $ 50 milhões possibilitou ao projeto um impulso no final de outubro, e o prefeito de Dallas, Mike Rawlings, disse que o parque vai “redefinir Dallas para o século 21”.

Calculadora Verde

Informativo

Assine e receba novidades em seu email.

E-mail inválido