+ VIDA Participa de Exposição Itinerante

Tamanho da letra A+A-
Caminhão da SOS Mata Atlântica
Caminhão da SOS Mata Atlântica

Nos dias 26 a 30 de janeiro deste ano, na praça Pedro II, Teresina presenciou a I Semana da Mata Atlântica no Piauí com a Exposição Itinerante do Cidadão Atuante: A Mata Atlântica é aqui, montada em um caminhão da fundação SOS Mata Atlântica que, além de muita diversão, trouxe muito conhecimento para a população de Teresina.
O caminhão serviu de estrutura para diversas atividades, como exposição fotográfica, exibição de vídeos e documentários educativos, além de uma maquete que mostrava a atuação da água da chuva de diferentes modos sobre a encosta de um morro; de um lado com sua vegetação preservada e de outro com o solo totalmente desnudo, mostrando o quanto a vegetação pode prevenir acidentes e deslizamentos.

Outro ponto importante do evento foram as palestras que abordaram diversos temas e contaram com a participação de palestrantes como Pedro Soares, Supervisor de Documentação do IBGE, Dra. Carmem Almeida - MPE, Tenente/Coronel Renato Alves do Batalhão da Polícia Ambiental de Teresina. Além destes ilustres convidados, estiveram presentes a vereadora do Partido Verde, Teresa Brito e os deputados federais Mário Mantovani e Paes Landim. Diversas ONG's e entidades também estiveram presentes, como a SEMAM, a APIPA, a RMA, Cáritas Piauí, Pastoral da Terra, Grupo Matizes, TV Ecorural, Pastoral do Migrante, Fórum de Combate ao Trabalho Escravo do Piauí e o Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido.
O evento, de promoção da Fundação Rio Parnaíba (FURPA), Rede Ambiental do Piauí (REAPI), SOS Mata Atlântica e da Sociedade Brasileira Sócio-Ambiental + Vida; esteve por cinco dias em Teresina, trazendo conhecimento e educação ambiental para a população. A exposição itinerante continua seu curso, passando em diversos estados que se encontram na área de atuação do bioma Mata Atlântica, segundo a lei nº 11.428/2006.

 

Coordenação de Eventos

Arijane-Adne S. Alves

 

Calculadora Verde

Informativo

Assine e receba novidades em seu email.

E-mail inválido