Termo de Adesão

Tamanho da letra A+A-

A ação voluntária em favor do meio ambiente tem qualidade ética apenas quando é uma opção livre de um sujeito no interior de uma tripla aspiração: a sua autoestima, a solidariedade com o meio ambiente, o que inclui também a qualidade de vida humana, e o compromisso com a construção de um novo modelo de desenvolvimento, mais sustentável e justo para o planeta e nossos semelhantes, tanto para as gerações atuais quanto para as que nem nasceram ainda.

A ação voluntária ambiental requer desprendimento pessoal e boa vontade com o planeta em sua mais ampla acepção: não é orientada simplesmente à assistência do outro, mas ao desejo de fazer a sua parte, de contribuir concretamente com a melhoria do meio ambiente ou para possibilitar a sobrevivência de animais com risco de extinção, desmatamentos e acidentes ambientais evitáveis, poluições reduzidas, plantios de árvores entre muitas das ações a serem realizadas em benefício coletivo.

Considera-se, portanto, que, ao assinar este TERMO DE ADESÃO, você compreende e aceita que:

1. O serviço voluntário é uma atividade não remunerada, prestada por pessoa física ou instituição privada, que tenha objetivos cívicos de trabalhar em benefício da preservação do meio ambiente;

2. Que o serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim;

3. Que o serviço voluntário ambiental não é um plano para diminuir os compromissos do Estado.

Se você concorda com estes termos, marque o quadrado confirmando o “Li e concordo com o Termo de Adesão” e seja bem-vindo a nossa equipe.

João Freitas Filho - Presidente

Seja um voluntário
Um exemplo
Calculadora Verde

Informativo

Assine e receba novidades em seu email.

E-mail inválido