Diga não ao projeto de lei que reduz floresta nacional no Pará
Proposta quer transformar 27% da Floresta Nacional do Jamanxim em área que permite exploração humana; redução é menor que proposta vetada pela presidência em junho.
A ratificação pelo Senado das Medidas Provisórias 756 e 758 que reduzem conjuntamente 597 mil hectares de áreas protegidas na Amazônia é apenas o prenúncio de um esfacelamento para o qual caminha o Sistema Nacional de Unidades de Conservação e, com ele, um dos principais ativos de que dispõe a Nação brasileira: suas florestas, com sua biodiversidade, os mananciais, a segurança hídrica e climática e toda a gama de serviços ecossistêmicos que elas representam.
Queremos o VETO INTEGRAL das MPs. A Amazônia brasileira está em perigo.
Precisamos de sua ajuda para proteger nossas florestas.
Assine nossa petição!
Presidente Temer,
Assinar as Medidas Provisórias 756 e 758 que reduzem conjuntamente 597 mil hectares de áreas protegidas na Amazônia é o mesmo que rifar o Brasil.
Reduzir esses hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, vai na contramão das expectativas da nossa sociedade brasileira e internacional, altamente preocupada com a proteção da floresta amazônica (fundamental para a manutenção do equilíbrio climático do planeta).
Por isso, pedirmos o VETO INTEGRAL dessas Medidas. Não podemos permitir perder #NenhumHectareaMenos.
Agradecemos sua atenção e compromisso com a sociedade brasileira.